sábado, 12 de julho de 2008

Pensando na vida!

Ontem um amigo me disse algo que gostei muito de ouvir, já tinha ouvido isso antes de outros amigos, mas ontem caiu de forma especial.
Ele me disse "Jana você é mulher para casar", ouvi e naquele momento me senti muito especial.
Parece uma declaração machista, mas para os dias atuais, ouvir isso de alguém que te conhece faz elevar a auto-estima, sabe por que?
Como uma mulher dos tempos atuais passo por um problema que arrebata muitas mulheres, mulheres como eu que vivem suas vidas com todas possibilidades, ou seja, temos profissão, continuamos estudando, vamos e voltamos sem amarras, sabemos quem somos e aproveitamos o que a vida tem de melhor pra dar. Para nosso crescimento e divertimento.
Mas...a vida tem que ter um mas, assim como sempre existe um se no "meio do caminho", a gente paga um preço por viver assim nos tempos atuais.
Tirando alguns amigos e uns poucos caras que estão ligados no mundo que os cerca, a maioria nos acha um bando de mulheres loucas que só querem saber de sexo, bandidas que não tem nenhuma noção familiar ou piranhas mesmo. Somos classificadas como vadias e outras cositas mas, simplesmente por que gostamos de viver assim.
O amigo que me fez essa declaração, sabe muito bem quem eu sou, o que faço ou deixo de fazer, quem eu amo ou deixo de amar, que tenho família, com mãe, irmãos, sobrinhas...pra mim foi uma declaração de coração. Prova de que nem todo mundo é igual ou pensa da mesma forma...fico aliviada.
Odeio quando meus amigos...pois tenho alguns que pensam com às ideias retrogradas da maioria da sociedade e depreciam as meninas com quem eles já ficaram...no melhor estilo "macho pegador X mulher fácil na noitada".
Meninos: nem sempre a gente quer casar com um cara que acabamos de conhecer, mas nem sempre queremos só uma noitada, nem sempre somos vitimas e nem sempre as bandidas.
Saímos para nos divertir e também para procurar uma boa companhia, alguém que venha para somar, o prete de hoje, pode ser o grande amigo de amanhã, caso o caso não dê certo. São tantas possibilidades ...
Mas muitos, se preocupam mais com números e depois depreciar as mocinhas às quais eles "pegaram", ao invés de somar no sentido de construir novas relações e novas possibilidades.
Particularmente desejo que caras assim dêem gangrena no "pinto". Quem sabe assim eles usem a outra cabeça para pensar e é claro que não quero todos os homens pensando sobre mim o que meu amigo pensa...não vou dar conta de todos...rrsrs. Somente que tenham respeito pelo próximo, como meu amigo tem por mim e eu tenho muito por ele.
Quero apenas que as pessoas se respeitem, cada um na sua individualidade, "cada qual no seu quadrado", mas sabendo que todos vivemos na mesma bola, a qual a gente nunca sabe para onde o próximo chute vai levar!

Janaina Samira

Nenhum comentário: